O presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador Hodirlei Martins Pereira (MDB), o Mineiro, recebeu uma visita de cortesia no seu gabinete do padre Victor de Almeida Moreira da Silva, da Paróquia São Paulo Apóstolo, na terça-feira, dia 07. O templo católico chefiado pelo pároco (direita) funciona na Rua Chico Mendes, 94, na Vila São Paulo. O sacerdote está no comando da igreja há seis anos.
Recém-chegado de um passeio de 20 dias à Itália, onde manteve contato com o Papa Francisco, no Vaticano, o padre Victor trouxe do Roma às bênçãos da Sua Santidade, especialmente, para o povo ferrazense. Acompanhado de outros vigários da região do Alto Tietê, o padre Victor visitou ainda outras cidades italianas e espanholas como, por exemplo, Valência. Segundo ele, foi uma viagem desafiadora, mas proveitosa.
Para ele, a breve estadia nos dois países europeus, sobretudo, no Vaticano, serviu para recuperar as energias, já que há muitos anos não tinha nenhum tipo de descanso das suas atividades sacerdotais na Paróquia São Paulo Apóstolo e, portanto, estava, de fato, precisando arejar um pouco a mente. “Foi uma experiência agradável”, afirmou o padre Victor. A vinda dele para a Vila São Paulo uniu ainda mais os laços da comunidade.
Na conversa com Mineiro, o vigário abordou também a tragédia que acontece no Estado do Rio Grande do Sul, ou seja, destacou o espírito de solidariedade que deve prevalecer do povo brasileiro neste momento tão difícil para os gaúchos. A igreja católica em Ferraz de Vasconcelos está concentrando as doações na paróquia situada na Vila Santa Margarida. O presidente, por sua vez, também se solidarizou com a população gaúcha.
Agradecimento
Além de Mineiro, os vereadores (foto) Derneval Jardim (MDB), o Deí, de Ferraz, e Edinho do Kemel (Podemos), de Poá, também acompanharam a presença do padre Victor na Câmara Municipal. Já o presidente agradeceu a visita de todos, em especial, a do pároco da Paróquia da Vila São Paulo. Aliás, Mineiro costuma frequentar, principalmente, as missas dominicais da citada igreja. “O meu muito obrigado a todos”, concluiu Mineiro.
Por Pedro Ferreira, em 08/05/2024.