Mineiro propõe a distribuição de kit alimentação para beneficiários da Apae na Vila Margarida

Por recomendação do vereador Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro (foto), usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ferraz de Vasconcelos poderão receber um kit alimentação da Prefeitura da cidade. A indicação com esse objetivo foi apresentada na sessão ordinária, nesta segunda-feira, dia 27.

Segundo ele, a medida atende a justa reivindicação de familiares e responsáveis de beneficiários. Ainda, de acordo com o vereador Mineiro, a distribuição do kit contendo alimentos básicos deve ser feita pela municipalidade com a máxima urgência. “Na verdade, o tempo passa e a necessidade daquela gente não pode esperar”, diz.

Caso seja, de fato, atendida, a sugestão do parlamentar poderá beneficiar diretamente 100 alunos conveniados com a Educação, 83 com a Saúde e 50 com o serviço social. “A instituição situada na Rua das Margaridas, 232, na Vila Santa Margarida presta um serviço assistencial de grande relevância e, portanto, mais uma vez o poder público precisa ajuda-la”, finaliza Mineiro.

Ele ressalta ainda que as atividades presenciais do órgão filantrópico estão suspensas há semanas por conta do isolamento social necessário para conter o crescimento desenfreado do novo coronavírus (Covid-19). Aliás, os beneficiários da Apae enquadram-se no chamado grupo de risco, já que a maioria dele tem baixa imunidade.

Por Pedro Ferreira, em 27/04/2020.