Mineiro pressiona Prefeitura a fechar parceria com APAE

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro (foto) cobra da Prefeitura da cidade a assinatura de um convênio na área da saúde com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Para tanto, ele teve um requerimento aprovado, por unanimidade, na última sessão ordinária, no dia 08 do corrente.  Sem a parceria no valor de R$12 mil mensais para o atendimento clínico, o órgão pode fechar as portas a qualquer momento.

Na reivindicação, Mineiro pede que o Poder legislativo seja informado sobre quando será celebrado o acordo com a APAE e qual o atual estágio do pedido feito pela instituição filantrópica, em 2017. Para o parlamentar, a entidade está sendo tratada com descaso pela administração da cidade. Ainda, segundo ele, falta vontade política e pulso firme do prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta para sanar o problema.

Além disso, ele acusa a ausência de transporte para os alunos da APAE tendo em vista que o ônibus da unidade encontra-se quebrado. “Na realidade, não existe um olhar humano de agentes públicos, para decidir essas demandas tão prementes”, diz Mineiro. A luta dele em prol da entidade filantrópica tem a adesão ainda de todo o restante da casa. Em geral, os vereadores concordam com falta sensibilidade das autoridades para resolver o impasse.

Por sua vez, em setembro de 2017, o vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue questionou o convênio da Saúde, mas o ato não surtiu efeito. Já o colega Claudio Ramos Moreira (PT) cobrou do governo municipal a entrega da escritura definitiva, contudo, o assunto permanece na estaca zero. Enquanto isso, a entidade mantém o seu trabalho graças à doação de pessoas físicas e jurídicas. Mais informações: (11) 4679-7691.

Por Pedro Ferreira, em 15/02/2018.