Veto a fundo de proteção e Bem-estar animal será votado na 2ª

O veto total ao projeto de lei aprovado, em dezembro do ano passado, pela Câmara Municipal de Ferraz criando o Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Fubem) será decidido em única discussão pelo plenário da Casa na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 19, a partir das 18h. O Poder Executivo alega vício de origem para proibir a decisão. O autor do texto (foto) vereador Claudio Roberto Squizato (PSB) já tem a promessa do envio de um novo projeto pelo prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta.   (mais…)

Continue lendoVeto a fundo de proteção e Bem-estar animal será votado na 2ª

Câmara retoma debate sobre regime próprio de previdência

A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos quer uma definição do governo municipal sobre a possível criação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos mais de três mil servidores efetivos locais.  O assunto voltou a ser debatido na Casa durante a votação de um requerimento na última sessão ordinária, no dia 8.  O texto exigindo explicações a respeito do Ferraz-Prev partiu dos vereadores Pedro Paulo de Almeida, o Professor Pedro (foto) e Eliel Souza, o Eliel Fox, ambos do PR. (mais…)

Continue lendoCâmara retoma debate sobre regime próprio de previdência

Mineiro pressiona Prefeitura a fechar parceria com APAE

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro (foto) cobra da Prefeitura da cidade a assinatura de um convênio na área da saúde com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Para tanto, ele teve um requerimento aprovado, por unanimidade, na última sessão ordinária, no dia 08 do corrente.  Sem a parceria no valor de R$12 mil mensais para o atendimento clínico, o órgão pode fechar as portas a qualquer momento. (mais…)

Continue lendoMineiro pressiona Prefeitura a fechar parceria com APAE