Mesa Diretora anuncia a eleição de comissões permanentes

A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos vai eleger os membros das três novas comissões permanentes logo após a sessão ordinária, na próxima segunda-feira, dia 29, a partir das 18h. A sessão especial para um mandato tampão até 31 de dezembro de 2018 foi anunciada pela Mesa Diretora da Casa (foto) na última segunda-feira, dia 22.  Com isso, o Poder Legislativo passará a contar com 14 colegiados definitivos. Desse total, 11 grupos foram escolhidos, em janeiro.

Na ocasião, devem ser escolhidos os presidentes, relatores e membros, respectivamente, das Comissões Permanentes de Transporte Público, de Promoção, Assistência e Desenvolvimento Social e de Proteção e Bem-Estar Animal. O primeiro colegiado é uma iniciativa da própria Mesa Diretora e os demais foram sugeridos pelos vereadores Claudio Ramos Moreira (PT) e Claudio Roberto Squizato (PSB).

Neste caso, em princípio, os dois parlamentares estariam preferenciados para presidir os dois órgãos de assessoria interna, porém, tudo vai depender do que for acordado entre o restante dos vereadores. Por sua vez, Antonio Marcos Atanazio (PMDB), o Marcos BR já manifestou interesse pela do Transporte Público.  Naturalmente, a única autoridade que não poderá ocupar nenhuma das três comissões permanentes é o presidente da Câmara Municipal Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha.

No dia a dia, o grupo de Transporte Público tem pela frente, por exemplo, a missão de reforçar a cobrança pela abertura de uma nova concorrência pública para o setor na cidade. O de Promoção Social será uma ferramenta importante no cumprimento da lei nº 3.256/2015 que obriga a apresentação de um relatório semestral pela municipalidade e o do Bem-Estar Animal lutará pela adoção de políticas públicas, tendo em vista, a cidade não oferecer, hoje, nenhuma estrutura apropriada.

Por Pedro Ferreira, em 24/05/2017.