Membros de comissão permanente visitam Espaço Cultural Amigo do Idoso no centro

Integrantes da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos do Idoso (CPDDI) da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, o presidente do colegiado, Osni Angelo Pasquareli (PDT), o Ni, e o relator Flávio de Albuquerque Castilho (PSB), o Flávio do Depósito, visitaram o recém-inaugurado Espaço Cultural Amigo do Idoso, na Rua Carlos Gomes 172, no centro da cidade. Na ocasião, eles (foto) estavam acompanhados do colega José Juca de Araújo Neto (PSC), o Juca do São Judas (1º dir).

No local, os três parlamentares conversaram com os responsáveis pela unidade e, ao mesmo tempo, conheceram as dependências da instituição, idealizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, chefiada pela ex-vereadora Rosemeire Crossi, a Rose Crossi. O Espaço Cultural Amigo do Idoso pretende iniciar as suas atividades recreativas e socializantes no próximo dia 15 de novembro. Na atualidade, o órgão encontra-se em fase de inscrição que até o momento registra mais de 100 pessoas interessadas.

Na unidade que vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, os idosos acima de 60 anos vão participar de aulas de canto, dança de salão, música, artesanato, fazer alongamento e hidroginástica. Além disso, a instituição planeja ainda oferecer jogos de dominó, baralho, palestra para incentivar a autoestima e exibir filmes. Na sequência, quando estiver totalmente estruturado, o projeto social de acolhimento quer ainda proporcionar passeios ao cinema, entre outros eventos.

Para tanto, além do apoio institucional da pasta da Cultura e Turismo, o órgão (foto) também espera contar com a colaboração da sociedade em geral, ou seja, com a doação de prendas e patrocínios para pagar as viagens de entretenimento. Afinal de contas, de acordo com relatos, existem casais de idosos que nunca frequentaram, por exemplo, um shopping center. Enfim, são pessoas carentes que necessitam, de fato, do amparo do poder público e da sociedade em geral. O vereador Ananias Coelho Neto (PSC), o Neto Cambíri que também faz parte do colegiado não pôde ir por motivo superior.

Por Pedro Ferreira, em 27/10/2021.