Marcos BR apresenta emenda impositiva para a aquisição de ambulância de suporte básico

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, Antonio Marcos Atanazio (MDB), o Marcos BR  (foto) resolveu apresentar uma emenda impositiva ao projeto de lei que estima receita e fixa despesa do município para ano que vem. Na prática, o parlamentar destina uma verba de R$180 mil de sua cota para beneficiar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No fundo, o dinheiro visa proporcionar a compra de uma ambulância de suporte básico para que o citado órgão possa dinamizar e, ao mesmo tempo, melhorar o seu atendimento a população local, em geral. Por outro lado, somente de maio a agosto de 2019, ou seja, no segundo quadrimestre, o Samu realizou 1.784 atendimentos de usuários utilizando para tanto  ambulância de  suporte básico.

A proposta do vereador Marcos BR foi ser lida na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 11. Agora, a sugestão segue para  análise da Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CPOFC) da Casa. Além dele, o vereador Clovis Ottoni Sousa (PSD), o Clovis Eletricista também elaborou sugestão à peça orçamentária para 2020. Neste caso, ele destinou R$120 mil para a aquisição de dois carros para o Melhor em Casa.

No total, a Lei Orçamentária Anual (LOA) em tramitação desde o final de setembro reserva exclusivamente R$3,5 milhões para emendas individuais, porém, a metade desse montante precisa ser voltada a saúde. Em média, cada vereador tem R$210 mil disponível. Já para o exercício do ano que vem, a Prefeitura prevê uma receita global de R$347,5 milhões e uma despesa de R$345 milhões. o texto deverá ser votado até dezembro.

Por Pedro Ferreira, em 11/11/2019.