Marabraz questiona o aluguel de imóveis pela Prefeitura

Em fiel cumprimento ao seu papel de fiscalizador de atos do Poder Executivo, o vereador José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz (foto) pedirá para que a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos seja informada sobre o número de casas alugadas pela Prefeitura da cidade para abrigar setores da administração. O requerimento do petista poderá aprovado na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 19, às 18h.

Nele, além de querer saber a quantidade de imóveis particulares locados pelo governo municipal, Aparecido Marabraz também questiona o valor de cada aluguel, qual a modalidade de contrato e o período de duração dos mesmos. Além disso, ele quer os dados ainda a respeito de despesas mensais com esses prédios, ou seja, com a sua manutenção e com o pagamento de água e luz. “Como fiscal do povo quero ser esclarecido”, diz Aparecido Marabraz.

De acordo com o Regimento Interno (RI) da Casa, o Poder Executivo tem um prazo de 15 dias contados a partir do seu recebimento para responder o teor do pedido de informações. Para Aparecido Marabraz são dados importantes que o cidadão em geral precisa tomar conhecimento. Afinal de contas, trata-se de uma ação de interesse público e, portanto, dotada de total transparência.

Na segunda-feira, dia 5, o petista fez um projeto de lei que institui no calendário oficial da cidade o Dia Municipal do Dependente Químico em Recuperação. A data deverá ser comemorada, anualmente, em 15 de dezembro de cada ano. No momento, o texto encontra-se em tramitação nas comissões competentes e na Procuradoria Jurídica do Poder Legislativo, mas não há previsão para a sua votação em plenário.

Por Pedro Ferreira, em 08/02/2018.