You are currently viewing Marabraz decide homenagear com medalha protetores de animais

Marabraz decide homenagear com medalha protetores de animais

Inspirado na figura mítica do patrono dos animais e do meio ambiente, o vereador José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz (foto) pretende instituir a concessão da “Medalha São Francisco de Assis” destinada a pessoas que tenham contribuído para o plexo exercício da cidadania, na prestação de serviços relevantes em defesa dos animais. O projeto de resolução poderá ser lido na próxima segunda-feira, dia 03, a partir das 18h.

Segundo o texto do parlamentar petista, a entrega da presente honraria será feita durante sessão solene da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos. Na prática, o tributo será concedido por decreto legislativo e deverá atender, obrigatoriamente, a seguinte exigência: vir acompanhado da biografia da entidade ou do cidadão homenageado demonstrando assim a sua ligação aos serviços prestados à comunidade, cargos ocupados e comprovada dedicação à causa animal.

Além disso, o projeto de resolução estabelece ainda como critério que a honraria será entregue uma vez por ano sempre no mês de outubro, ou seja, no período associado ao padroeiro São Francisco de Assis. A referida medalha será confeccionada em metal dourado medindo seis centímetros de diâmetro e três milímetros de espessura  contendo o perfil do frade franciscano, contornada com a seguinte inscrição” Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos-medalha de mérito São Francisco de Assis”.

Já no verso da medalha constará ainda o brasão do município. Por outro lado, de acordo com a história, o frade franciscano era filho de um rico comerciante e de uma herdeira nobre também italiana. Com isso, na sua juventude, o mesmo levava uma vida repleta de regalias econômicas, mas o jovem não tinha nenhum interesse com os negócios da família e, ao mesmo tempo, não quis sequer estudar. Aos 25 anos, foi morar com padres na igreja para passando a viver uma vida humilde e bondosa.

Por Pedro Ferreira, em 30/05/2019.