Mais da metade dos vereadores consegue à reeleição no último domingo

Dos atuais 17 vereadores (foto) da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos nove garantiram a sua reeleição nas urnas nas eleições locais disputadas no último domingo, dia 06. Na prática, apenas quatro parlamentares não obtiveram êxito e dois deles preferiram não concorrer ao pleito deste ano por decisão pessoal. Além disso, um abriu mão da reeleição para formar como candidato a vice-prefeito na chapa pura do Partido Liberal (PL). Na ocasião, 230 candidatos disputaram as 17 cadeiras.

O grupo de reconduzidos, por sua vez, conta com os vereadores Hodirlei Martins Pereira (MDB), o Mineiro, com 2.846 votos, aliás, o recordista, Agílio Nicolas Ribeiro David (Podemos), como 2.522 votos, Eliel de Souza (Republicanos), o Eliel Fox, com 2.035 votos, Claudio Roberto Squizato (PV), com 1.936 votos, Alexandro Santos Alves Silva (MDB), o Teteco, com 1.1.894 votos, Claudio Ramos Moreira (PT), com 1.813 votos, Osni Angelo Pasquarelli (PSD), o Ní, com 1.798 votos, José Juca de Araújo Neto (MDB), o Juca do São Judas, com 1.1686 votos e Ananias Coelho Neto (PSD), o Neto do Cambiri, com 1.651.

Em contrapartida, não lograram sucesso Ewerton Correa Cardoso (Podemos), o Diretor Everton, Mario de Mello Neto (MDB), o Tio Mario, Denerval Jardim (MDB), o Deí, Jobson Joviano do Carmo Filho (Republicanos), o Dr, Jobson e Fábio Farias de Oliveira (Podemos), o Fábio Wuhalla. Por outro lado, abdicaram da disputa por assuntos pessoais Álvaro Costa Vieira (Podemos), o Kaká, e Flávio de Albuquerque Castilho (MDB), o Flávio do Depósito. Já Antônio Carlos Alves Correia (PL), o Tonho, decidiu concorrer como vice-prefeito da chapa do PL.

Em compensação, no próximo mandato eletivo, a Casa terá quatro vereadores novatos. São eles: Ewerton de Lissa Souza (Podemos), o Ewerton Inha, com 2.552 votos, Diego Pinheiro de Oliveira (PL), o Diego de Souza, com 2.277 votos, Josué Rocha de Oliveira (União Brasil), o Neno, como 1.573 votos e Selma Francisca dos Santos (Republicanos), a Professora Selma, com 1.189 votos. Com isso, ela se tornará a única mulher com assento na Câmara. A nova legislatura contará ainda com os ex-vereadores, Renato Ramos de Souza (PL), o Renatinho Se Ligue, com 2.124 votos, Marcos Antonio Castello (Podemos), o Ratinho, com 1.492 votos, Luiz Tenório de Melo (Podemos), com 2.412 votos  e David Francisco dos Santos Júnior (PP), o David Júnior, com 1.457 votos.

Por Pedro Ferreira, em 07/10/2024.