Mãe de presidente morre em acidente de carro em MG

A mãe do presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB), Nicéa Ribeiro de Oliveira David, de 62 anos (esq) faleceu vítima de um acidente de carro na rodovia MG-133, perto da cidade de Tabuleiro, na zona da mata mineira, noite deste domingo, dia 9. Além dela, também morreu a sua irmã caçula Marilda Ribeiro de Oliveira, de 50 anos.

Para o G1, o motorista do automóvel perdeu o controle da direção supostamente depois de um problema em uma das rodas. Ainda, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o condutor, de 58 anos, e o outro, de 49 anos, não se feriram no trágico acidente automobilístico. O carro saiu da pista, caiu e capotou em uma ribanceira. O veículo foi retirado local nesta segunda-feira, dia 10.

Os corpos da mãe de Nicolas Ribeiro e de sua tia foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora. O velório e o sepultamento ocorrem na mesma cidade mineira. A senhora Nicéa Ribeiro e a sua irmã eram naturais de Rio Pomba (MG), de cerca de 20 mil habitantes na região de Ubá. Além de Nicolas (foto), dona Nicéia deixou ainda Edson Vander, ambos moram, em Ferraz de Vasconcelos. O Legislativo expressa condolências a família.

Em virtude do falecimento, a Câmara Municipal adiou a sessão ordinária que ocorreria nesta segunda-feira, dia 10, a partir das 18h, para a próxima sexta-feira, dia 14, a partir das 8h. Na pauta, consta uma moção de aplauso a Escola Estadual Carlindo Reis, a criação do Dia da Merendeira em segundo turno e o que obriga estabelecimentos comerciais a inserirem o símbolo do autista em placas de atendimento preferencial.

Por Pedro Ferreira, em 10/06/2019.