Lutador ferrazense representará o Brasil no campeonato mundial de kickboxing na Itália

Fundador do projeto social que atende 35 crianças e jovens carentes, e professor voluntário de kickboxing, no Parque São Francisco, em Ferraz de Vasconcelos, o atleta Haialas Andrade Souza, o El Loco (dir), se prepara para representar o Brasil no campeonato mundial da categoria, de 15 a 24 de outubro próximo, na Itália. Ele fará parte da seleção da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB).

Aliás, a carreira do ferrazense é cheia de títulos importantes, já que o mesmo já foi campeão do WGP, ou seja, do principal circuito profissional de kickboxing na América Latina, sediado, em São Paulo, pan-americano, sul-americano e brasileiro por quatro vezes. Além disso, o atleta é tricampeão paulista e conquistou ainda diversos torneios, entre eles o Universo Fight. Ele também é lutador de muay thai.

Mas, apesar do seu brilhante desempenho no tatame, El Loco trava agora outra verdadeira batalha, ou seja, conseguir condições financeiras para custear as despesas com viagem e hospedagem na Itália. Em razão disso, o atleta está vendendo doces  próximo a estação de trem no centro de Ferraz de Vasconcelos. O detalhe é que as guloseimas são feitas pela própria mãe. Ele estuda educação física.

Por sua vez, caso continue mantendo o seu alto nível nas competições que pretende disputar como, por exemplo, no próprio campeonato mundial de kickboxing na Itália e, principalmente, permanecer treinando forte no dia a dia, El Loco é tido inclusive como um atleta promissor para garantir classificação na categoria nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Enfim, seria o apogeu da carreira do lutador ferrazense.

                                                           Incentivo

Em reconhecimento ao esforço do atleta para ir à Itália no mês que vem e, sobretudo, por seu trabalho social em prol de crianças e jovens carentes (foto) na cidade, o vereador Alexandro Santos Alves Silva (PSC), o Teteco (1º esq-acima), elaborou uma moção de aplauso ao lutador. O texto poderá ser lido na próxima sessão ordinária, na terça-feira, dia 21, a partir das 9h. Em todo caso, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Por Pedro Ferreira, em 17/09/2021.