Luiz Tenório quer o fim do transbordo de lixo no Cambiri

Vereador Luiz Tenório (PR) quer o fim de transbordo no CambiriPor está situado numa área residencial no Parque Imperial, na região do Cambiri, em Ferraz de Vasconcelos, o vereador (foto) Luiz Tenório de Melo (PR) quer que a Prefeitura Municipal faça a retirada de lixo e a limpeza do terreno onde funciona o transbordo da coleta. A sugestão foi apresentada na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 17. Para ele, o uso do espaço para fazer o transbordo de lixo é uma medida temporária adotada no começo do ano passado, mas, acabou ficando definitiva.

Por esse motivo, a existência da área de transbordo transformou-se em um verdadeiro incômodo para os moradores do bairro. “Na realidade, os habitantes do Parque Imperial não suportam mais tanto mau cheiro. Aliás, Ferraz de Vasconcelos é o único município do Alto Tietê a dispor de um transbordo, o que é um absurdo. Afinal, as outras cidades levam o seu lixo, diretamente, para o descarte apropriado e porque somente Ferraz continua fazendo isso?, indaga Luiz Tenório.

O vereador acrescentou ainda que já conversou sobre o assunto com o prefeito municipal, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, por diversas vezes, porém, até agora nada fora feito para acabar com a área de transbordo que inclusive possui a agravante de funcionar nas dependências do Cemitério do Cambiri. “Cansei de falar com o senhor prefeito da cidade, que, por sinal, chegou a prometer que faria a mudança do local em três meses, em 2013, no entanto, nada fez”, dispara Luiz Tenório.

Além de conviver com o forte odor no local, os moradores são obrigados ainda a enfrentar a presença de animais nocivos a sua saúde, tais como, ratos, roedores e insetos. A atitude de Luiz Tenório em pedir o fim do transbordo no Parque Imperial recebeu o apoio do presidente em exercício da Câmara Municipal,  Roberto Antunes de Souza (PMDB). Segundo ele, os munícipes têm razão em reclamar a existência do lixo, que, depois é transportado para o Centro de Disposição de Resíduos (CDR) Pedreira, na zona norte da capital.

Por Pedro Ferreira.