O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) assinou a lei específica do Alto Tietê Cabeceiras, nesta sexta-feira, dia 02, no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi. A cerimônia reuniu ainda prefeito, entre eles, o de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló dos Santos (PSDB), o Acir Filló, deputados estaduais, secretários estaduais e vereadores como, por exemplo, o único ferrazense presente na solenidade (centro) Luiz Tenório de Melo (PR). Ele estava acompanhado do vice-presidente do PR na cidade, José João da Silva, o Zé João e do assessor parlamentar, Gustavo Pina.
A norma ora sancionada vai permitir que os municípios situados em áreas de mananciais possam legalizar a situação de moradores por intermédio da adoção de políticas públicas centradas na preservação e na recuperação ambiental e, ao mesmo tempo, possibilitar a aplicação de verbas provenientes do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro). Em suma, visa proporcionar o desenvolvimento sustentável de cidades abrangidas por áreas de mananciais.
Na audiência, Geraldo Alckmin anunciou ainda que a Agência Reguladora dos Transportes no Estado de São Paulo (Artesp) irá fazer o conserto de 900 pontos, ou seja, de ruas danificadas por conta das obras de construção do Trecho Leste do Rodoanel Mario Covas (SP-21). O governador ressaltou também sobre a importância da alça de acesso e saída a ser edificada na região de Suzano. Segundo ele, esses serviços vão gerar emprego e renda, isto é, mais desenvolvimento.
No dia 22 deste mês, o governador estará em Salesópolis para fazer o lançamento do programa de nascentes. Já o vereador Luiz Tenório disse que tanto a lei específica para o Alto Tietê, assim como, a alça de acesso e saída ao Rodoanel são, extremamente, importantes para alavancar o crescimento de toda a região. Por isso, ele aproveita para elogiar o governador e os deputados estaduais que representam o Alto Tietê, entre eles, o companheiro de partido (2º dir) André Luiz do Prado.
Por Pedro Ferreira.