Lombada elevada poderá facilitar a travessia de pessoas com deficiência

Faixa elevada aumenta segurança no trânsitoCom o objetivo de facilitar a travessia de pedestres em vias públicas de grande movimentação, principalmente, para possibilitar a passagem de pessoas com deficiências, em Ferraz de Vasconcelos, o vereador José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson propôs a Prefeitura Municipal a instalação de faixa elevada (foto) para pedestres. O pedido ocorreu, na segunda-feira, dia 25.

Na cidade, de acordo com o parlamentar, existem 25 pontos que poderiam abrigar esse tipo de lombada gigante, entre eles, as Avenidas Brasil, D. Pedro II, XV de Novembro e as Ruas Treze de Maio, Godofredo Osório Novais e Santos Dumont, ambas na região central. Em contrapartida, apenas um estudo técnico da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana poderá apontar os locais mais adequados.

As travessias em faixa elevada para pedestres são aquelas pintadas de vermelho e no mesmo nível da calçada. A medida inédita no município poderá mostrar resultados satisfatórios, totalmente, para o trânsito, em geral. “Na prática, a intenção é que as travessias sejam instaladas, nas proximidades centrais, em frente às escolas, unidades de saúde ou parques municipais”, disse (foto) o Pastor Nelson.Vereador Pastor Nelson quer faixa elevada para pedestres

A dona de casa, Fátima Leandro Leite Gomes, de 36 anos, afirmou que a instalação de faixa elevada vai melhorar o cotidiano, sobretudo, de pessoas com deficiência e, ao mesmo tempo, contribuirá para aumentar a segurança no trânsito. Já a sua filha, estudante Daniela Leite Gomes, de 13 anos, também vê vantagem nesse tipo de lombada. O texto também assinado pelos vereadores Walter Marsal Rosa (PSB), o Valtinho do Ipanema e Flávio de Albuquerque Castilho (PSC), o Flávio do Depósito.