Líder comunitário da Vila Cristina recebe o título de cidadão ferrazense

Paulistano e atual líder comunitário na Vila Cristina, na realidade, um dos bairros mais vulneráveis socialmente de Ferraz de Vasconcelos, Jeferson Luís Batista, o popular pastor Ticão (dir) recebeu o título de cidadão local por seus relevantes serviços prestados à sociedade ferrazense. O ato ocorreu na sessão ordinária desta terça-feira, dia 05. O homenageado estava acompanhado de parentes e amigos.

Na ocasião, o plenário da Câmara Municipal aprovou em única discussão e, por unanimidade, o projeto de decreto legislativo nº098/2024, de autoria do vereador Antônio Carlos Alves Correia (PL), o Tonho. Após os trabalhos, a principal comenda do município foi entregue ao homenageado pelo o autor do tributo.

Aos 51 anos de idade, o pastor Ticão deixou a capital paulista ainda bebê quando veio morar em solo ferrazense, notadamente, no Jardim Helena, próximo ao Parque Municipal Nosso Recanto. No bairro, articulou junto as autoridades municipais a colocação de asfalto em diversas vias públicas.

Anos depois, mudou-se para a Vila Cristina, onde continuou o seu trabalho social até os dias atuais. Sempre disposto a ajudar o seu semelhante, o pastor Ticão não mede esforços para, no mínimo, reduzir o sofrimento diário pela sobrevivência de moradores do tradicional bairro da cidade.

De acordo com Tonho, é sempre um prazer poder reconhecer o trabalho social do pastor Ticão em vida. Segundo ele, o homenageado é destaque em tudo que se propõe fazer em prol da comunidade. “Além de líder comunitário, o meu amigo Ticão já trabalhou como cipeiro, sindicalista e vidreiro na cidade”, destacou.

Além disso, o pastor Ticão atuou ainda como assessor político do saudoso deputado estadual e ex-prefeito de Suzano, Estevam Galvão de Oliveira, e de prefeitos e vereadores locais como, por exemplo, Makoto Iguchi, Angelo Castello e Valdemar Marques de Oliveira Filho, o Dema (falecidos), entre outras autoridades locais. O vereador Claudio Roberto Squizato (PV) também enalteceu a atuação social do líder comunitário.

Por Pedro Ferreira, em 05/11/2024.