Juca do São Judas indica a construção de escola municipal na periferia

Para atender à demanda dos moradores da região dos Jardins Yone e São José e do Parque Imperial, o vereador José Juca de Araújo Neto (PSC), o Juca do São Judas, sugeriu a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos a realização de estudos objetivando a construção de uma Escola Municipal de Educação Básica (Emeb). A reivindicação foi apresentada na última sessão ordinária da Câmara Municipal de 2022 nesta terça-feira, dia 20.

Além disso, dentro do mesmo documento, Juca do São Judas (foto) pediu também a instalação de uma escola de ensino infantil (antiga Emei) para beneficiar os filhos dos moradores dos Jardins, Yone e São José e do Parque Imperial. Segundo ele, aquela região da cidade é bastante populosa e, no entanto, ainda não dispõe de escola municipal para suprir a grande carência existente no momento. Hoje, tem apenas a Creche Alcides Cardoso, no Jardim Yone.

O berçário, por sinal, passou por um processo de reforma e ampliação no ano passado. Com isso, a creche começou a atender 140 crianças com idade de zero a três anos em período integral. Antes, o grupo tinha capacidade para abrigar em torno de 90 crianças. No fundo, a creche ganhou mais duas salas, uma brinquedoteca, sala dos professores, dois banheiros infantis (feminino e masculino), um banheiro dotado de acessibilidade e cozinha.

Ainda, na última sessão ordinária deste ano, Juca do São Judas cobrou uma alteração no itinerário da linha de ônibus escolar que circula pelo bairro Raspadão também possa passar na Rua Ângela Giusti Zampese,no Parque Imperial, ambos na região do Cambiri. Para ele, o atual local de passagem do coletivo escolar fica distante das residências e, portanto, causa sérios transtornos às crianças e aos pais. ”Na atualidade, a criançada precisa andar muito para pegar o transporte”, finalizou Juca do São Judas.

Por Pedro Ferreira, em 20/12/2022.