Juca cobra sinalização viária em cruzamento no Parque São Judas Tadeu

Por tratar-se de um trecho altamente perigoso e, portanto, podendo provocar acidente de trânsito a qualquer momento como, aliás, costuma acontecer com certa frequência, o cruzamento da Avenida XV de Novembro com a Rua Miguel Dib Jorge, no Parque São Judas Tadeu precisa receber com urgência a colocação de sinalização viária e assim tornar o tráfego de veículos e a travessia de pedestres um pouco mais seguros. Enfim, os moradores e motoristas pedem providências imediatas.

Por isso, o vereador José Juca de Araújo Neto (Podemos), o Juca do São Judas (foto), resolveu pedir estudos para o setor competente da municipalidade objetivando a instalação de sinalização viária no local. O documento em forma de indicação foi apresentado na sessão ordinária, na terça-feira, dia 1º. Além disso, o parlamentar afirmou na tribuna da Casa que já vem há meses alertando a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana sobre o assunto.

Segundo ele, o trecho é bastante movimentado diariamente e, ao mesmo tempo, também registra a passagem de alunos que estudam na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Prefeito Angelo Castello, no Jardim Castelo, entre outras unidades de ensino situadas naquela região da cidade. Por isso, Juca do São Judas acredita, por exemplo, que a solução adotada poderá ser a colocação de um redutor de velocidade e a pintura da faixa de travessia. Recentemente, o próprio parlamentar escapou por um triz de um acidente no local.

Apesar de reconhecer o esforço do titular da pasta do Transportes e Mobilidade Urbana, Marcelo Dearo de Carvalho, em manter a sinalização viária em perfeito estado na cidade em geral, o vereador criticou a demora para atender o seu pedido em nome da população e de condutores, referindo-se a falta de avisos no cruzamento citado acima. Para ele, a situação naquele trecho da Avenida XV de Novembro (foto) exige medidas urgentes por parte do setor responsável. “Não tem uma justificativa plausível”, concluiu Juca do São Judas.

Por Pedro Ferreira, em 03/08/2023.