Jovem da periferia realiza sonho ao tomar posse como vereador pela 1ª vez

Morador no bairro Cidade Kemel em Ferraz de Vasconcelos e, portanto, um grande conhecedor das necessidades da ação concreta do poder público para quem vive na periferia da cidade, o motorista particular Valdinei de Jesus Ferreira, o popular Ney Ferreirinha (foto), realizou o sonho de assumir mesmo que temporariamente o cargo de vereador. A posse do suplente ocorreu na sessão ordinária, na terça-feira, dia 9.

Na realidade, o ferrazense da gema, porém, filhos de pais nordestinos, especificamente, de Poções, na região sudoeste da Bahia, Ney Ferreirinha usou a tribuna da Câmara Municipal com desenvoltura, algo não muito comum para um estreante na vida pública. Em primeiro lugar, o suplente empossado agradeceu os familiares e amigos que sempre o apoiam no seu cotidiano.

Segundo ele, o seu propósito é lutar em prol do povo local e prometeu aproveitar o pouco tempo disponível para exercer a vereança da maneira mais produtiva possível. Na prática, Ney Ferreirinha vai permanecer no cargo até a semana que vem, ou seja, terá os próximos dias para elaborar indicações, requerimentos, entre outros documentos que podem ser apresentados na próxima na terça-feira, dia 16, a partir das 9h.

Além disso, o parlamentar, de 39 anos, deverá usar o período para fazer articulação política junto à prefeita, Priscila Gambale (PSDB) para, por exemplo, cobrar medidas para beneficiar os moradores do Cidade Kemel, que, aliás, ele considera como um bairro esquecido pela gestão pública há anos. Em todo caso, ele elogiou o trabalho feito na cidade pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, Agílio Nicolas Ribeiro David.

Na ocasião, Ney Ferreirinha também fez questão de agradecer o colega de partido, Osni Angelo Pasquareli (PDT), o Ni (foto), que pediu licença para tratar da saúde e abriu caminho justamente para que ele assumisse o cargo pela primeira vez e, com isso, concretizar, de fato, o seu desejo. Em 2020, o vereador obteve 698 votos nas urnas, garantindo assim a primeira suplência na tradicional legenda política brasileira.

Por Pedro Ferreira, em 10/05/2023.