Jardim Itajuíbe pode ganhar creche municipal ou posto de saúde

Aurelio Alegrete pede creche ou posto de saúde no Jardim ItajuíbeMoradores do Jardim Itajuíbe e de bairros próximos na região da Vila Santa Margarida, em Ferraz de Vasconcelos, podem ter um antigo sonho alcançado. Trata-se da possível construção de um Centro de Educação Infantil (CEI), ou seja, de uma creche municipal ou de uma Unidade Básica da Saúde (UBS). A proposta a administração partiu do vereador (foto) Aurelio Costa de Oliveira (PPS), o Aurelio Alegrete, na segunda-feira, dia 18.

A futura creche municipal ou posto de saúde poderá ser construído pela Prefeitura da cidade em um terreno localizado ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Nurimar Martins Hiar, na Avenida dos Mutirantes. No momento, a área pública encontra-se ociosa e, portanto, sendo usada de forma inapropriada por pessoas estranhas.

Por sua vez, Aurelio Alegrete acredita que a sua reivindicação em benefício de moradores será estudada com bastante carinho pelo o órgão competente da municipalidade. Para ele, a educação e a saúde, são verdadeiros pilares de qualquer administração pública responsável, o que é o caso do atual governo municipal. “Propus a construção de uma creche ou de um posto de saúde. Vamos aguardar o resultado”, diz.

Ele pediu também a reforma e pintura da Emef Professora Nurimar Martins Hiar. Na versão do vereador, a escola municipal apresenta um estado de conservação muito precário, o que inclui ainda a destruição de sua quadra e os portões de acesso arrancados por vândalos. “É uma situação, extremamente, lastimável”, destaca Aurelio Alegrete.

Para atenuar a ação de desocupados contra a unidade escolar, o vereador cobra inclusive um reforço no patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM), sobretudo, nos horários de saída e entrada de alunos, professores e demais funcionários. Recentemente, a Emef foi arrombada por marginais que furtaram além de objetos a própria merenda de estudantes.