You are currently viewing Inha destina emenda para a manutenção preventiva de viaduto no Parque São Francisco

Inha destina emenda para a manutenção preventiva de viaduto no Parque São Francisco

O viaduto Vereador João Batista Camilo Neto, no Parque São Francisco, em Ferraz de Vasconcelos, deverá passar por uma manutenção preventiva, no ano que vem. A verba de R$110 mil para garantir a realização dos serviços foi direcionada por meio de uma emenda impositiva ao orçamento da cidade pelo vereador, Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha (foto).

De acordo com a sugestão dele a Lei Orçamentária Anual (LOA) aprovada em segundo turno, na segunda-feira, dia 9, a obra de conservação do citado elevado (foto) que liga a cidade ao bairro paulistano de Guaianases também inclui o conserto do parapeito (gradil) e a pintura. A manutenção do viaduto Vereador João Batista Camilo Neto deverá ser executada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Construído, na década de 80, o elevado nunca recebeu serviços de reparos em sua estrutura física, apesar do alerta de especialistas, assim como, ocorre com o viaduto Ayrton Senna, no centro. “Por isso, hoje, é visível a presença de rachaduras nas pilastras das grades de proteção (foto) e pequenas fissuras, sobretudo, na parte inferior da obra atestando assim um desgaste natural da obra”, avalia Inha.

O parlamentar também apresentou outra emenda impositiva destinando R$100 mil para a Secretaria da Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida fazer a reforma do vestiário do Complexo Esportivo Prefeito Angelo Castello, no Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco, na Vila Santo Antônio. O referido dinheiro deverá ser aplicado ainda na construção de dois banheiros no espaço esportivo.

Por Pedro Ferreira, em 13/12/2019.