Henrique Marques consegue a limpeza de calçada em rua no Jardim Santa Rosa

Vereador Henrique Marques confere limpeza de calçada em rua no Jardim Santa RosaAtendendo a um pedido do vereador (foto) Henrique Marques (PPS), a Secretaria Municipal de Serviços de Urbanos de Ferraz de Vasconcelos efetuou a limpeza da calçada situada na Rua João Demétrio da Silva, na altura do número 287, no Jardim Santa Rosa. A indicação dele ocorreu, em 13 de maio deste ano. Ele aproveita para agradecer ao secretário Franco Douglas Lima Dias e sua equipe.

Por sua vez, as obras de manutenção da referida via pública foram executadas na quarta-feira, dia 10. O trabalho de conservação da Rua João Demétrio da Silva era uma reivindicação bastante antiga de moradores e transeuntes geral. De acordo com eles, por um bom tempo o matagal tomou de conta do passeio público. Calçadas de ruas próximas também passaram pelo mesmo procedimento.

Com isso, os munícipes eram obrigados a passar pelo meio da via pública e, ao mesmo tempo, estava sujeito a inúmeros transtornos, entre eles, o risco iminente de acidente por disputar espaço com o fluxo de veículos que transita pelo local.  Agora, compete à municipalidade manter a calçada da Rua João Demétrio da Silva, assim como, de outras vias públicas, limpas.

Para tanto, o governo municipal espera ainda dispor da preciosa colaboração de moradores, ou seja, que os mesmos evitem jogar lixo no local e, acima tudo, atuem como um verdadeiro cidadão consciente. Afinal, manter o passeio público conservado é uma missão de todos. Além de Henrique Marques, o colega Roberto Antunes de Souza (PMDB) também assina a presente sugestão atendida.