Governador libera R$600 mil para estudos da ligação até a Radial

O governo estadual liberou R$600 mil a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos para que desenvolva estudos do projeto-executivo da ligação da cidade até a Avenida Radial Leste, em Guaianases, na zona leste da capital paulista. O anúncio da verba foi feito governador, Gerado Alckmin (PSDB) ao prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, durante audiência no Palácio dos Bandeirantes, na terça-feira, dia 3. Na ocasião, o gestor estava acompanhado do vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue e do seu secretário de Assistência Social, Rodrigo de Freitas Siqueira.

.A solicitação dos recursos financeiros para viabilizar o projeto-executivo de Ferraz de Vasconcelos com a Radial Leste no lado norte da cidade, ou seja, no bairro da Vila Mariana, na região da Vila Santo Antônio havia sido feita por meio de ofício do vereador Renatinho no começo do ano  passado ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Na prática, a iniciativa tem como objetivo dar continuidade ao projeto da perimetral da copa, anunciada em 2013, mas teve de ser cancelada devido a problemas com as desapropriações necessárias.

Para Zé Biruta, o anúncio desse estudo representa muito para o desenvolvimento da cidade, “A criação dessa via é fundamental para o desenvolvimento econômico de Ferraz, uma vez que o nosso município não possui acesso a nenhuma das estradas importantes do estado”, afirmou o prefeito. Além disso, na terça-feira, Zé Biruta (foto-acima) assinou o convênio de R$250 mil para a reforma do Centro de Convivência do Idoso (CCI), no interior do Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola. O pleito também atende a uma reivindicação de Renatinho, em outubro de 2017, ao secretário estadual de Desenvolvimento Social e deputado federal licenciado (centro), Floriano Pesaro (PSDB).

O CCI tem como objetivo desenvolver autonomia e sociabilidade ao idoso, possibilitando o fortalecimento dos vínculos familiares e auxiliando na prevenção de situações de risco social. No local, serão fornecidas ainda alimentação e atividades de recreação diariamente. Segundo Renatinho, a reforma do CCI vai beneficiar dezenas de idosos por dia “É uma conquista extremamente importante para nós, que estamos lutando pela juventude e pela melhor idade. Entendemos que esses dois extremos necessitam de atenção e o retorno do CCI proporcionará aos idosos do nosso município envelhecer com mais qualidade de vida”, relatou. O diretor de Comunicação da Prefeitura, Fernando Felippe também participou do ato.

Por Pedro Ferreira e assessoria do vereador, em 05/04/2018.