Gambale articula a volta do PS Infantil do Hospital Regional

Antes mesmo de tomar posse que só ocorre, em março do ano que vem, o primeiro deputado estadual recém-eleito na história de Ferraz de Vasconcelos, Rodrigo Gambale (PSL) já articula a volta do Pronto-Socorro (PS) Infantil do Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa. No último dia 18, acompanhado do diretor técnico da unidade, Vanderlei de Almeida Rosa, o parlamentar (foto) reuniu-se com o secretário estadual da Saúde, Marco Antonio Zago, em São Paulo.

Na audiência, ficou decido que o diretor do Hospital Regional deverá levar para a apreciação do setor técnico da pasta o projeto-executivo da reativação do PS Infantil nos próximos dias. Na prática, de acordo com Rodrigo Gambale, todo o serviço será realizado de forma terceirizada, ou seja, a empresa vencedora da licitação ficará responsável pela contratação de especialistas (pediatras), de enfermeiros e auxiliares de enfermagem. A expectativa é que o atendimento volte a ser feito até dezembro. A medida é uma reivindicação antiga de vereadores.

Além disso, Rodrigo Gambale também abordou no encontro, na capital paulista, a respeito do retorno da ala de psiquiatria desativada para reforma desde 2014. Com isso, hoje, os pacientes são atendidos de forma mista e, portanto, aumenta o risco de acontecer algum tipo de acidente. Na reunião, ele conversou ainda sobre a possível implantação do setor de hemodiálise no quarto andar do prédio que nunca funcionou. “Na realidade, são serviços públicos essenciais para o cidadão que precisa”, diz.

Além de trabalhar em prol de demandas da Saúde, Gambale promete lutar perante o Estado objetivando a instalação de mais uma companhia ou até mesmo de um batalhão da Polícia Militar, possivelmente, no bairro Cidade Kemel na divisa de Ferraz  com Poá, Itaquaquecetuba e com o Itaim Paulista. Trata-se de uma região estratégica que atualmente vive desguarnecida de órgão de segurança pública. Para tanto, ele quer agendar uma audiência com o titular da pasta, Mágimo Alves Barbosa Filho, em breve.

                                                        Diferente

As propostas foram anunciadas por ele durante a sua segunda visita após as eleições no começo deste mês a Câmara Municipal, na segunda-feira, dia 22. Na ocasião, Rodrigo Gambale pregou a união da classe política local para brigar por projetos comuns em benefício do povo. Para ele, a sociedade quer mudanças na forma de se fazer política e, neste caso, os políticos precisam estar antenados para atender os anseios da comunidade.

Por Pedro Ferreira, em 23/10/2018.