Fazenda presta conta do cumprimento de metas fiscais

Vereador Quequê (PSDB)A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos por meio de sua Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CPOFC) promove audiência pública para avaliar o cumprimento das metas fiscais pela administração local em relação ao 3º quadrimestre do ano passado, no próximo dia 26, às 9h. O evento terá como mediador o presidente da comissão, vereador (foto) Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê. Por isso, ele convida toda a comunidade local a participar da reunião.

A promoção da audiência pública está prevista na Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000, que estabelece normas de finanças públicas pertinentes à gestão fiscal, a chamada Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O cumprimento das metas fiscais em relação aos últimos quatro meses de 2014 deverá ser esclarecido pelo secretário municipal da Fazenda, Michael Campos Cunha e sua equipe de auxiliares imediatos.

Já a Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CPSECLT) realiza também a sua audiência pública para verificar a aplicação de recursos na Saúde pelo município, no tocante, ao 3º quadrimestre de 2014. A reunião está marcada para o dia 27 do corrente, às 9h, na Avenida D. Pedro II, 234, no centro. O encontro será comandado pelo presidente da comissão, vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho.

Vereador Tonho (PSD) vai presidirn audiência da saúdeA referida audiência pública será feita em obediência ao parágrafo 5º, do artigo 36, da Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012. A prestação de contas na área da Saúde deverá ser explicada pelo secretário municipal da pasta, Luis Claudio Rocha Guillaumon. O presidente da comissão (foto) aproveita para convidar toda à população ferrazense a participar da audiência pública. Afinal, o assunto diz respeito, diretamente, ao cotidiano de munícipes.

Por Pedro Ferreira.