You are currently viewing Fábio Wuhalla requer dados sobre construção de empreendimentos imobiliários na cidade

Fábio Wuhalla requer dados sobre construção de empreendimentos imobiliários na cidade

Reconhecidamente, nos últimos anos, a cidade de Ferraz de Vasconcelos registra um boom imobiliário de pequeno, médio e grande porte. Por isso, o assunto está chamando à atenção do vereador, Fábio Farias de Oliveira (PSL), o Fábio Wuhalla. Na verdade, o parlamentar elaborou um requerimento questionando a Prefeitura Municipal sobre o tema. O pedido poderá ser votado na segunda-feira, dia 08, a partir das 9h.

Nele, Fábio Wuhalla (foto) quer saber, por exemplo, se o Poder Executivo tem observado a legislação vigente e os órgãos competentes no momento de autorizar a construção de empreendimentos imobiliários na cidade. Além disso, ele pede esclarecimentos sobre o impacto ambiental dessas obras, ou seja, na fauna e na flora, assim como, o estudo de vizinhança.

De um modo geral, o vereador deixa transparente que não é contra a construção de apartamentos, isto é, de moradias no município, porém, a sua maior preocupação diz respeito às consequências que podem advir com o aumento populacional. Afinal, esses futuros moradores vão precisar de serviços públicos como, por exemplo, de escolas, creches, postos de saúde e de meio de transporte, entre outros.

Com isso, como os sistemas municipais já estão sobrecarregados para atender toda a demanda, Fábio Wuhalla acredita que a tendência natural será piorar ainda mais o atendimento a população. “Hoje, a nossa cidade possui mais de 200 mil habitantes e com a construção de novos apartamentos o poder público seguramente não dará conta”, diz. Ele cita como, exemplo, a obra de 1.531 unidades, na Avenida D. Pedro II.

Por Pedro Ferreira, em 04/02/2021.