Fabinho participa do lançamento de projeto nutricional em creche

Em pé, Fabinho fala da importância de projeto nutricionalEm companhia do prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, e do vice-prefeito, José Izidro Neto (PMDB), o presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos (foto-em pé) Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, participou da cerimônia de lançamento do projeto de avaliação nutricional no Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Analivia Pedro, na Estrada do Paiol, 2.221, no Jardim das Flores. A solenidade que contou ainda com a presença de pais e funcionários ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 21.

De acordo com a nutricionista do Centro de Distribuição de Alimentação Escolar (Cedae) local Elisabete Cabrera, o programa alimentar pioneiro no município vai beneficiar crianças de seis meses, três anos e 11 meses e, ao mesmo tempo, efetuar um diagnóstico completo de hábito alimentar das crianças atendidas. Com a iniciativa, a Prefeitura Municipal pretende combater a desnutrição e a obesidade infantis. “Queremos alimentar bem as nossas crianças para que elas tenham uma vida saudável”, disse. Depois, o projeto de avaliação nutricional deverá ser estendido para todas às creches municipais e conveniadas.

Em sua fala, Fabinho elogiou a importância do projeto de avaliação nutricional. Para ele, o programa é fundamental, justamente, por ouvir a necessidade do seu usuário. Além disso, o presidente afirmou que o Poder Legislativo sempre vai apoiar ações voltadas para melhorar a qualidade de vida da população local. “Investir de maneira séria em Educação tem sido uma marca do atual governo liderado pelo nosso prefeito, Acir Filló”, aponta. Fabinho acrescentou ainda que o município está sendo administrado com os pés no chão, isto é, sem nenhuma aventura política.

Prefeito Filló destaca educação em seu governoPresente pela vez primeira na creche Professora Analivia Pedro, o prefeito (foto) Acir Filló prometeu que vai reformar o espaço físico, em breve. Ele reforçou também o anúncio da construção de mais quatro unidades no município em parceria com o governo estadual. Segundo ele, a sua maior preocupação diz respeito a oferecer o bem-estar para o ser humano. No ato, a secretária-adjunta de Educação, Marlene Drulis de Oliveira representou a titular da pasta, Denize Ribeiro. A diretora da creche inaugurada, em 15 de abril de 2004, Francisca Nilda Pereira da Silva agradeceu a presença de todos.