Fabinho imprime “choque de gestão” no comando da Câmara Municipal

Fabinho implanta gestão  eficiente na Cãmara MunicipalApós um pouco mais de três meses no comando da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, o vereador (foto) Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho tem feito um verdadeiro “choque de gestão”, principalmente, em relação à economia na Casa. Segundo ele, com o apoio de colegas e do corpo de servidores, o dinheiro público é respeitado. “Hoje, temos uma instituição enxuta fruto da convivência mútua e recíproca”, diz Fabinho.

Ele destaca que para adequar a Casa ao orçamento de cerca de R$7 milhões anuais e, ao mesmo tempo, oferecer melhores condições aos 17 vereadores adotou algumas medidas drásticas como, por exemplo, reduzir a cota de combustível mensal de 200 para 100 litros para cada carro da edilidade. No período, a Câmara economizou apenas com essa decisão mais de R$8,4 mil. Já a autorização para xérox caiu de mil para 200 cópias, assim como, o pagamento com horas extras também ficou menor.

“Tivemos também que diminuir pela metade o número funcionários que participava da sessão ordinária, antes eram 12 servidores e a quantidade de minutos de telefones corporativos dos vereadores de 1,2 mil para mil e de alguns assessores da área administrativa de 400 para 300 minutos por mês. Enfim, estamos cortando na própria pele”, avalia Fabinho.

Em compensação, um de seus maiores desafios à frente do Poder Legislativo refere-se à viabilização da construção de uma sede própria na Rua Dep. Queiroz Teles, na Vila Romanópolis. Atualmente, a Casa encontra-se situada num prédio alugado, mas, bastante precário na Avenida D. Pedro II, 234, no centro.  Numa perspectiva otimista, Fabinho acredita que a obra poderá ser entregue a população no início do ano que vem.