Fabinho defende a criação exclusiva de Unidade de Saúde do Servidor

Fabinho defende atendimento prioritário a servidoresOs mais de três mil funcionários da Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos poderão ganhar uma Unidade de Saúde do Servidor vinculada ao Departamento de Recursos Humanos (RH). A sugestão inédita no município foi proposta ao Poder Executivo pelo presidente da Câmara Municipal, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 18.

Para o presidente, a medida é, perfeitamente, viável e, portanto, espera que a administração faça o possível para colocar a sua iniciativa em funcionamento, em breve. Ainda, segundo Fabinho, com o provável sistema de acompanhamento de saúde dos servidores públicos locais todos sairão ganhando. “A implantação da Unidade de Saúde do Servidor terá estrutura própria e aumentará a transparência”, diz Fabinho.

Fabinho (centro) comandando a Mesa DiretoraO tucano acrescentou também que o assunto já foi tratado com o prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló e com o secretário municipal de Saúde e vereador licenciado, Juracy Ferreira da Silva. Com isso, ambos concordam a proposta ora apresentada. Fabinho disse ainda que a medida também inclui os funcionários da Frente Municipal de Trabalho.

“A Unidade de Saúde do Servidor vai contribuir para o bem-estar dos funcionários públicos e, ao mesmo tempo, reduzir o grande número de afastamentos ao trabalho por diversos motivos”, garante Fabinho. Além dele, também assina a sugestão Roberto Antunes de Souza (PMDB), Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê e Aurelio  Costa de Oliveira (PPS), o Aurelio Alegrete.