Fabinho contesta a cessão de servidores a órgãos estaduais

O vereador Luiz Fabio Alves da Silva (PMDB), o Fabinho (foto) pediu informações a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, no tocante, ao número de servidores cedidos para prestarem serviços no Fórum Distrital, no Tanquinho, no Distrito Policial (DP) central, no Parque Dourado, no 1º DP, na Vila Santa Margarida e no Cartório Eleitoral, no centro. O requerimento do peemedebista foi aprovado na segunda-feira, dia 21.

No relatório detalhado a ser enviado na resposta para a Câmara Municipal dentro de 15 dias, também deve constar quais os cargos de servidores emprestados para os citados órgãos da administração pública estadual. Por sua vez, Fabinho quer ainda a lista de estagiários cedidos pela municipalidade a organismos estaduais situados na cidade.

Em outro requerimento, Fabinho solicita que a Casa seja informada sobre o valor da dívida do governo municipal com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Dentro dessa mesma linha, o peemedebista faz questionamento a respeito de possíveis débitos da Prefeitura da cidade com a empresa concessionária Radial.

Em junho do corrente, a Câmara Municipal autoriza o governo local a renegociar uma dívida da ordem de R$10 milhões com a Sabesp, no entanto, o restante do débito herdado de gestões anteriores fica em torno de R$55 milhões. Para assegurar o pagamento do recém-parcelamento, a municipal deu como garantia a sua cota do repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Por Pedro Ferreira, em 23/08/2017.