Ex-ministro e deputado federal recebe moção de aplauso

Ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do governo Michel Temer (MDB), presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e atual deputado federal por São Paulo, Marcos Pereira (foto) está sendo homenageado com uma moção de aplauso pela Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos. O texto foi aprovado em única discussão na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 18.

A iniciativa é um reconhecimento ao trabalho político desenvolvido pelo deputado federal em prol da sociedade ferrazense. Além disso, o tributo ocorre pelo fato de o ilustre homenageado ter sido eleito logo no seu primeiro mandato eletivo como o primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados para o biênio 2019/2020, com a expressiva votação de 398, de um total de 513 votos possíveis. Com isso, ele é o substituto imediato do presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Como demonstração de sua atuação política, Marcos Pereira sugeriu e o Ministério da Saúde liberou a compra de 25 ambulâncias no valor de R$80 mil cada para cidades paulistas incluindo a de Ferraz de Vasconcelos, em maio do ano passado. A verba segundo o vereador, José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson (foto), o dinheiro já encontra-se disponível cabendo, portanto, a Prefeitura Municipal proceder a licitação.

Para o Pastor Nelson, esse contato direto com o deputado federal, em Brasília, seguramente, abrirá portas para beneficiar ainda mais o município. “O deputado Marcos Pereira é um parceiro e irá ajudar a nossa cidade no que for possível”, diz. Além dele, assina a moção de aplauso, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness e o suplente da coligação (foto) Silas Faria de Souza (PSD), aliás, o mentor inicial do tributo.

Por Pedro Ferreira, em 20/02/2019.