Evento “Jesus na Praça” terá verba de R$20 mil para a contratação de artistas evangélicos

Promulgada pelo Poder Executivo, em 22 de dezembro do ano passado, a lei municipal nº3.539, que institui no calendário oficial de datas e eventos do município o “Jesus na Praça”, terá uma verba impositiva de R$20 mil no orçamento deste ano para a contratação de artistas evangélicos. A manifestação deverá ser comemorada anualmente no primeiro sábado do mês de agosto.

De acordo com o autor da matéria e da destinação da verba, vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox (foto), a criação do evento visa, principalmente, chamar a atenção do público evangélico na cidade e servir como instrumento para professar a palavra do Senhor. De um modo geral, a iniciativa pretende atrair pessoas cristãs para pregarem os ensinamentos do Criador, levando assim as boas novas de Jesus Cristo.

Além disso, o ato quer ainda oferecer atendimento espiritual, por meio de oração e uma palavra de fé. “Os organizadores e participantes almejam também colaborar com pessoas carentes, socialmente doando donativos como, por exemplo, cestas básicas”, explicou Eliel Fox. Ainda, segundo ele, de forma informal, em 2023, aconteceu a primeira edição do evento e a meta é repetir e até mesmo superar o sucesso de público este ano.

O parlamentar acrescentou também que o “Jesus na Praça” será realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Turismo em parceria com representantes do movimento evangélico na cidade. “Na verdade, a ideia de festejar as maravilhas do Evangelho em local público foi sugerida pelos pastores (foto) da Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo, David de Souza, Márcio Cremasco e Aílton dos Santo”, finalizou Eliel Fox.

Por Pedro Ferreira, em 03/01/2024.