Entidade que trata de dependentes químicos é aplaudida

Vereadores e membros do Retiro Betel comemoram moção de aplausoPor cuidar de dependentes químicos, o Retiro Betel localizado na região do Cambiri, em Ferraz de Vasconcelos, foi aclamado, por unanimidade, pelo plenário da Câmara Municipal durante a votação em discussão única da moção de aplauso (foto) na sessão ordinária, na terça-feira, dia 27. Sob o comando do apóstolo David Greco, presente na Casa, a entidade tem proporcionado a recuperação de pessoas envolvidas com drogas e, ao mesmo tempo, permitido a sua reinserção a vida social.

Autor da moção de aplauso, o vereador Cícero Rodrigues da Silva (PROS), o Cícero do Gás disse que o Retiro Betel desenvolve um trabalho sério e muito importante em prol de dependentes químicos em geral. Segundo ele, o atendimento oferecido na entidade é digno de reconhecimento. O presidente da Câmara Municipal, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, também fez questão de exaltar a atuação do Retiro Betel em benefício de pessoas usuárias de drogas.

Além de Cícero do Gás e de Fabinho, os vereadores Luiz Tenório de Melo (PR), Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete, Willians Santos (PSB), o Willians do Gás e Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê também foram a Tribuna para elogiar o trabalho social do Retiro Betel. Acompanhado de colaboradores, o apóstolo David Greco agradeceu a justa homenagem do Poder Legislativo.

Além disso, a Casa aprovou moção de aplauso ao projeto de lei do deputado estadual, Sebastião Santos (PRB) que obriga a veiculação de propaganda para denunciar a violência contra a mulher, o abuso e a exploração sexual de menores em shows com mais de 1,5 mil expectadores no Estado. Na realidade, o texto do vereador José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson visa incentivar o governador, Geraldo Alckmin (PSDB), a assinar com a urgência a presente lei.

Líder Comunitário

Os vereadores votaram ainda moção de aplauso ao líder comunitário, membro da executiva zonal, no Itaim Paulista e delegado municipal e estadual do PSDB, Valdemir Gonzaga Taveira. O tributo ocorreu em reconhecimento ao trabalho feito em prol da região do Alto Tietê, já que, Valdemir Taveira tem sido um grande interlocutor junto ao Palácio dos Bandeirantes. A moção de aplauso partiu dos vereadores Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema e Willians do Gás.

Por Pedro Ferreira.