Engenheiro civil e servidor público recebe moção de aplauso por relevantes serviços prestados

Formado em engenharia civil pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), em 2005, e há 13 anos trabalhando na Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos, notadamente, no setor da habitação, Daniel Castro Pereira (esq) recebeu a moção de aplauso nº00128/2024 por seus relevantes serviços prestados a sociedade local. O tributo foi aprovado em única discussão na sessão ordinária desta terça-feira, dia 09. Hoje, ele está lotado na Secretaria de Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas.

Autor da comenda, mas o texto também foi assinado pela maioria dos colegas, o vereador José Juca de Araújo Neto (MDB), o Juca do São Judas (dir), afirmou que o engenheiro civil é, na realidade, um profissional dedicado e, portanto, merecedor da singela homenagem. Para ele, Daniel Castro é uma referência no setor público municipal, no tocante ao processo de regularização fundiária na cidade. “Por tudo isso, é um prazer enorme conceder essa moção de aplauso a esse servidor exemplar”, comentou.

Além de Juca do São Judas, também usaram a tribuna da Casa para enaltecer o trabalho modelo na municipalidade de Daniel Castro, os vereadores Agílio Nicolas Ribeiro David (Podemos), Alexandro Santos Alves Silva (MDB), o Teteco, Hodirlei Martins Pereira (MDB), o Mineiro, e Eliel de Souza (Republicanos), o Eliel Fox. Para eles, o engenheiro civil é competente e atencioso em tudo que faz. Além disso, os parlamentares elogiaram o autor pela iniciativa.

Na tribuna, Daniel Castro (foto-abaixo) destacou que estava muito feliz por receber o tributo e, ao mesmo tempo, aproveitou o espaço primeiro para agradecer aos vereadores, em especial, a Juca do São Judas por propor o justo reconhecimento ao seu trabalho como servidor público municipal. Natural de Ferraz de Vasconcelos e ex-aluno da tradicional escola do Serviço Social da Indústria (Sesi-240), o profissional dedicou o prêmio aos pais Seu Paulo, à saudosa mãe Gorete, à esposa Natali e ao filho Paulo Vinícius.

Torrão

Segundo ele, a sua família veio residir em Ferraz de Vasconcelos há muitos anos, já que antes a prole morou nas cidades de Bauru e Araçatuba, no interior paulista, contudo, os parentes foram fisgados pela Terra da Uva Fina e aqui fixaram moradia, apesar de algumas tentativas para habitarem outras freguesias. “No fundo, a cidade de Ferraz de Vasconcelos é o verdadeiro lar da nossa família e, por isso, tenho muita gratidão do que já conquistei e pretendo alcançar ainda na minha vida”, apontou Daniel Castro.

O homenageado relembrou também o tempo em trabalhava na capital paulista, tendo em vista, Ferraz de Vasconcelos ser uma cidade-dormitório, ou seja, a maioria dos seus habitantes precisa laborar fora para garantir o seu sustento diário. “Na época, eram viagens cansativas, e, neste caso, acabei sendo incentivada por membros da minha família a prestar concurso público na Prefeitura Municipal. Na ocasião, fiz a prova e assegurei a vaga no serviço público. Enfim, gratidão a todos”, concluiu o engenheiro civil.

Por Pedro Ferreira, em 09/04/2024.