Em palestra, vereador encoraja alunos a pegarem no pé de políticos

Vereador Claudio Ramos (centro) palestrando para alunos do CJ AngelinaConvidado pela professora Socorro, o vereador (centro) Claudio Ramos Moreira (PT) ministrou palestra sobre o saudável hábito do exercício da consciência política, ou seja, o que todo o cidadão participativo precisa fazer para fiscalizar de perto o trabalho da classe política em geral. O evento ocorreu na sexta-feira, dia 11, no Centro de Juventude (CJ) Jesus e Maria, no Jardim Angelina, em Ferraz de Vasconcelos. O parlamentar conversou com alunos e pais sobre diversos assuntos de interesse da comunidade no período da manhã e da tarde.

Para Claudio Ramos, a sociedade precisa saber cobrar o cumprimento de seus direitos e, ao mesmo tempo, não deixar de lado as suas obrigações. Em suma, na sua avaliação, o ideal é que povo procure cada vez mais pressionar os governantes e evitar que os maus políticos continuem assaltando o País. “No fundo, defendo sempre que a população pegue no pé dos mandatários em todas as esferas de poder e não desista jamais de seus objetivos até conseguir um resultado favorável”, disse Claudio Ramos. Essa cobrança deve vir mais, sobretudo, de moradores da periferia.

Nas palestras, além de transmitir noções básicas de cidadania, o vereador Claudio Ramos também ouviu muitas críticas da comunidade. No caso específico do Jardim Angelina e adjacências, os moradores exigem, por exemplo, o desentupimento de um bueiro, na Rua Kazuo Yokomizo, 81, operação tapa-buraco em toda à extensão da citada via pública, a reconstrução de um sargetão entre as Ruas Novo Millenium e João Canzi, na Vila Pereira e a notificação de um dono de terreno em frente ao número 937 da João Canzi, no Núcleo do Itaim. Além disso, eles querem ainda o conserto de uma ponte quebrada, na Travessa das Palmeiras.

Alunos do CJ Angelina após visita do vereador Claudio Ramos (centro)Todas essas reivindicações já foram feitas para o Poder Executivo pelo vereador Claudio Ramos. Ele pediu ainda a limpeza de praça pública localizada na Rua Geni Gomes, na Vila Joana D’arc. Aliás, o mesmo espaço público encontra-se tomado por mato e com os brinquedos quebrados. Por isso, o pessoal do CJ Jesus e Maria elaborou o projeto Família na Praça, isto é, os próprios estudantes (foto) pretendem cuidar daquele ambiente. Na prática, a Prefeitura Municipal é quem tem a obrigação de manter a praça pública limpa, porém, acaba omitindo-se de sua responsabilidade. Não está descartada a ida do prefeito em exercício, José Izidro Neto (PMDB), ao bairro, em breve.

Por Pedro Ferreira.