Em nome de munícipes, Tonho pede reforço no policiamento no entorno de escola no São João

Vítimas da violência frequente, ou seja, da onda de assaltos no entorno da Escola Estadual (EE) Professora Landia Santos Batista, no Jardim São João, em Ferraz de Vasconcelos, sobretudo, nos horários de entrada e saída das aulas, pais, estudantes, funcionários e moradores pedem socorro às autoridades competentes. Há poucos dias, um aluno de apenas 12 anos de idade recebeu uma coronhada na cabeça para entregar o seu aparelho celular a uma dupla de meliantes de moto, que costuma agir nas proximidades.

Em razão do clamor da comunidade e, ao mesmo tempo, por ser bastante procurado por famílias desesperadas com a criminalidade na região onde fica a EE Professora Landia Santos Batista, assim como a Escola Técnica Estadual (Etec) e a Faculdade de Tecnologia (Fatec), o vereador Antônio Carlos Alves Correia (PL), o Tonho, apresentou o requerimento nº0312/2024, em forma de ofício na sessão ordinária, na terça-feira, dia 09. Nele, o parlamentar (foto) pede um reforço no patrulhamento à Polícia Militar.

Além disso, o vereador destacou que a bandidagem não respeita mais nem templos religiosos, já que recentemente, elementos praticaram um verdadeiro arrastão dentro de uma denominação evangélica na região da Vila Santa Margarida bairro, aliás, onde Tonho mora há mais de cinco décadas. Na tribuna, o parlamentar denunciou ainda assaltos a um posto de saúde e, principalmente, contra trabalhadores em pontos de ônibus. Para ele, os assaltantes de moto não perdoam ninguém. Enfim, levam de aliança a marmita.

Já os moradores não apenas da região da Vila Santa Margarida, mas da cidade inteira, vivem indignados com essa situação. Ainda, para Tonho, a segurança pública está falida no país. Sempre atento à demanda da população e especialista no tema, ele disse que o policiamento ostensivo é uma coisa rara na periferia, mormente, à noite. “Costumo rodar Ferraz e não vejo viaturas da PM e da Guarda Civil Municipal (GCM) circulando. Em suma, o nosso povo está à mercê da bandidagem”, finalizou Tonho.

Por Pedro Ferreira, em 10/04/2024.