Eliel Fox solicita operação tapa-buraco em rua no Parque São Francisco

Alvo de muita reclamação de motoristas e pedestres, o buraco existente em frente ao número 130 da Rua Sandélia Andena, no Parque São Francisco, em Ferraz de Vasconcelos, deverá ser fechado pelo setor competente da municipalidade em breve. O fim do desnível no trecho foi solicitado pelo vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox, na sessão ordinária, na terça-feira, dia 28.

No documento, o parlamentar (foto) cobra que as providências cabíveis sejam adotadas em caráter de urgência. Além disso, o vereador aproveitou para elogiar a atuação firme do secretário municipal de Serviços Urbanos e vereador licenciado, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSD). Para Eliel Foz, o titular da pasta costuma atender de imediato todas as demandas de responsabilidade do órgão.

O vereador, por sua vez, pediu também o fechamento de um buraco defronte ao número 200, porém, localizado na Marinalva dos Santos, no Jardim Figueiredo, na região do Parque São Francisco. Segundo ele, a cratera está causando sérios transtornos à vida dos condutores e transeuntes de um modo geral. “Na realidade, o morador vive questionando a existência do buraco na via pública onde reside”, comentou Eliel Fox.

Na tribuna da Casa, o parlamentar tem sido um crítico ferrenho, sobretudo, da pavimentação executada na cidade pela empresa Casamax. De acordo com ele, os serviços realizados por essa empreiteira em geral apresentam uma péssima qualidade e, ao mesmo tempo, acabam aumentando o descontentamento de motoristas e pedestres. “São obras caras, mas pouco tempo depois começam a esfarelar o asfalto”, diz.

                                                      Brevidade

Por isso, Eliel Fox questionou o papel do setor de fiscalização, já que os serviços possuem garantia de cinco anos e, portanto, neste período, o setor competente da municipalidade não pode fazer nenhum tipo de reparo na camada asfáltica, ou seja, consegue promover operação tapa-buraco apenas nas ruas e avenidas fora deste prazo de validade, Ele destacou, como exemplo, a situação da Rua João Gaspar Delgado, na Vila Solar. “Apesar dos constantes apelos, a via pública sempre fica esburacada”, finalizou.

Por Pedro Ferreira, em 01/03/2023.