Vereador Eliel Fox quer mutirão de limpeza em cada bairro

Além de desencadear a operação tapa-buraco em vias públicas da cidade, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos precisa fazer um verdadeiro mutirão de limpeza em cada canto local, ou seja, realizar o programa bairro a bairro em todo o município. A ideia está sendo proposta pelo vereador, Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox (foto), por meio de uma indicação ao Poder Executivo. A sugestão poderá ser lida na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 18, a partir das 18h.

Para ele, o programa bairro a bairro consiste no trabalho de conservação de vias públicas como, por exemplo, o corte de mato, a retirada de entulhos (cata-treco) e o serviço de pintura de ruas, avenidas e de praças. Além disso, o próprio fechamento de buraco e o recapeamento da camada de asfalto também integram as metas da medida a ser sugerida para o setor competente da municipalidade.

Ainda, segundo o vereador, como recentemente a administração da cidade adquiriu máquinas e caminhões e, ao mesmo tempo, pretende comprar novos equipamentos pesados, em breve, não haveria nenhum obstáculo aparente para atrapalhar as ações voltadas ao programa bairro a bairro. “Na verdade, a nossa cidade sofre desde os governos anteriores a falta de zeladoria de um modo geral”, comenta.

Por isso, seria muito importante o Poder Executivo aproveitar para fazer o uso de todo o seu aparato municipal para cuidar de forma definitiva e periódica todas as demandas existentes nos bairros de uma única vez e não apenas insistir em medidas paliativas como rotineiramente acontece. “Afinal de contas, o morador quer ter o problema do lugar resolvido por completo”, conclui Eliel Fox.

Convém salientar ainda que a implantação do programa bairro a bairro conforme almeja o vereador Eliel Fox evitaria a formação de autênticos lixões a céu aberto. Esses descasos como são encontrados facilmente na Avenida José do Patrocínio, no Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco, na Rua João Gaspar Delgado, na Vila Solar e na Rua Francisco Sperandio, no Cidade Kemel, bem ao lado da Praça de Esportes e Cultura (PEC).

Por Pedro Ferreira, em 14/06/2018.