Eliel Fox propõe a instalação de redutor de velocidade na Vila Santo Antônio

O trecho situado entre os números 23 ao 181 da Rua Aimorés, na Vila Santo em Ferraz de Vasconcelos poderá ganhar um redutor de velocidade em breve. A instalação da lombada em caráter de urgência foi solicitada para o setor competente da municipalidade pelo vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox. A indicação foi apresentada na sessão ordinária, na terça-feira, dia 27.

No documento, o vereador (foto) descreveu que a implantação da lombada vai coibir a imprudência por parte de motoristas que costumam transitar por aquele perímetro da referida via pública em alta velocidade. Para ele, ao agir assim de forma desrespeitosa ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor acaba colocando em risco a integridade física de si próprio e de pedestres, podendo ainda causar danos materiais.

Por isso, Eliel Fox confia que a sua reivindicação em nome dos moradores da Rua Aimorés e de transeuntes deverá ser estudada com cuidado e, posteriormente, o redutor de velocidade será instalado na citada via pública. “Não tenho dúvida que o pessoal responsável pela análise de viabilidade irá comprovar, que, de fato, aquele trecho da Rua Aimorés necessita de uma lombada”, destacou.

Além disso, na terça-feira, o parlamentar propôs também a pavimentação em toda a extensão da Rua Tatsuo Okoshi, no Jardim Pérola, próximo ao Parque Municipal Nosso Recanto. De acordo com ele, a falta de asfalto naquela via pública prejudica o cotidiano dos moradores em geral, e, ao mesmo tempo, afeta ainda o tráfego de automóveis. Agora, o vereador aguarda o posicionamento oficial do Palácio da Uva Itália sobre o assunto.

Por Pedro Ferreira, em 29/06/2023.