Por sugestão do vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox (foto), moradores da Rua Moreira Neto na altura do número 4, na Vila Jamil, poderão ganhar uma lixeira comunitária e, desta forma, passar a ter um lugar adequado para depositar o lixo doméstico. A indicação em regime de urgência foi apresentada na sessão ordinária desta terça-feira, dia 21.
Segundo ele, com a provável instalação da lixeira comunitária pelo setor competente da municipalidade a própria comunidade residente na citada via pública vai evitar de jogar sujeira na calçada. Além disso, a medida objetiva melhorar o aspecto visual do tradicional bairro ferrazense situado na divisa com Guaianases, na zona leste da capital paulista.
Por outro lado, Eliel Fox espera também que a população que possa vir a ser beneficiada com a lixeira comunitária saiba utilizar corretamente o equipamento, ou seja, não transformar o entorno do recipiente em um verdadeiro lixão a céu aberto. Na prática, ele quer que o morador só deixe o lixo doméstico horas antes do caminhão da coleta passar no local. “Caso contrário a sujeira poderá aumentar ainda mais”, diz.
Nesta terça-feira, o vereador pediu ainda o serviço de limpeza, desassoreamento e retirada de entulhos no leito carroçável do córrego existente na Maria Margarida da Silva Branco, no Jardim Flores, na região do Cambiri. Para ele, o riacho encontra-se tomado por densa vegetação, o que contribui para provocar enchentes no bairro. O parlamentar aguarda que a obra seja realizada com a máxima brevidade.
Por Pedro Ferreira, em 21/03/2023.