Eliel Fox parabeniza desbravadores por comemoração do Dia Municipal

O Dia Municipal dos Desbravadores é comemorado todos os anos em 20 de setembro, porém, a sexta edição do evento acabou sendo festejada no último dia 2 do corrente na Praça do Centro de Convenções, na região central de Ferraz de Vasconcelos. Na ocasião, o Clube dos Desbravadores Videira Real, da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) promoveu diversas atividades alusivas ao chamado Setembro  Amarelo que alerta sobre a prevenção ao suicídio.

Na prática, os escoteiros adventistas promoveram passeatas, apresentações musicais, cerimônia cívica e meditação bíblica. O Clube dos Desbravadores Videira Real é formado em sua maioria por meninas e meninos, com idades entre dez e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor e religião. No fundo, o órgão fundado há 56 anos tem por finalidade ensinar aos participantes a desenvolverem seus talentos, habilidades e o gosto pela preservação da natureza.

Em geral, o grupo de escoteiros procura exercitar o sentimento de amor a Deus e a Pátria e, com isso, trabalham em equipe e sempre buscam realizar atividades úteis à comunidade, ou seja, prestando socorro em calamidades públicas e, ao mesmo tempo, participando ativamente de campanhas comunitárias em prol de pessoas carentes na cidade. Enfim, é uma atuação de grande importância e fundamental para a manutenção da vida humana.

No caso do Setembro Amarelo, os escoteiros adventistas efetuaram orações, montaram uma tenda de amparo e aconselhamento, fizeram uma exposição e entregaram adesivos voltados ao tema proporcionado conscientização de pessoas sobre o suicídio, assim como evitar essa medida extrema contra a própria existência. Em razão disso, o autor do Dia Municipal dos Desbravadores, o vereador (foto) Eliel de Souza (PL) apresentou uma moção de aplausos. O texto poderá ser votado, na terça-feira, dia 26, a partir das 9h.

Por Pedro Ferreira, em 13/09/2023.