Eliel Fox decide instituir no calendário oficial do Município o evento “Jesus na Praça”

Para as religiões, sobretudo, as cristãs, Deus é um ser onipresente e, portanto, o todo poderoso sobre todas as coisas, porém, para simbolizar cada vez essa onisciência do Senhor, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou o projeto de lei nº 0147/2023, que institui no calendário oficial de datas e eventos do município o “Jesus na Praça, a ser comemorado anualmente no primeiro sábado do mês de agosto de cada ano. O texto foi apreciado em primeiro turno, na terça-feira, dia 05.

Segundo o autor da matéria, vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox (foto), a criação do evento visa, principalmente, chamar a atenção do público evangélico na cidade e, ao mesmo tempo, servir como instrumento para professar a palavra do Senhor. De um modo geral, a iniciativa pretende reunir pessoas cristãs para pregar os ensinamentos do Criador, levando assim as boas novas de Jesus Cristo. Além disso, o ato quer ainda oferecer atendimento espiritual, por meio de oração e uma palavra de fé.

“Os organizadores e participantes almejam também colaborar com pessoas carentes, socialmente doando donativos como, por exemplo, cestas básicas”, explicou Eliel Fox. Ainda, segundo ele, de forma informal este ano aconteceu a primeira edição do evento e a meta é repetir e até mesmo superar o sucesso de público no ano que vem. A próxima versão, aliás, deverá receber o apoio institucional pela primeira vez, já que o próprio vereador fez uma emenda individual impositiva de R$20 mil.

Na verdade, o dinheiro destina-se a Secretaria Municipal da Cultura e Turismo que ficará encarregada de promover o evento “Jesus na Praça”, em parceria com representantes do movimento evangélico na cidade. Eliel Fox acrescentou ainda que a ideia de festejar as maravilhas do Evangelho em local público foi sugerida pelos pastores da Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo, David de Souza,  Aílton dos Santos e Márcio Cremasco (da dir p/esq). O texto volta à pauta na terça-feira, dia 12, a partir das 9h.

Por Pedro Ferreira, em 0612/2023.