You are currently viewing Eliel Fox cobra reforço no patrulhamento ostensivo da Guarda Civil no Centro de Convenções

Único espaço público ao ar livre na região central da cidade, o Centro de Convenções Haja Abissamra, na antiga Praça dos Trabalhadores, costuma ficar bastante movimentado, sobretudo, aos finais de semana e feriados e como consequência também aumentou o número de furtos e roubos aos frequentadores, em sua grande maioria famílias inteiras que procuram o lugar como uma forma de lazer.

Por isso, depois de receber inúmeras reclamações de usuários do Centro de Convenções, o vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox (foto), resolveu apresentar uma indicação pedindo em caráter de urgência um aumento do efetivo, ou seja, do patrulhamento ostensivo da Guarda Civil Municipal (GCM), no local. A reivindicação foi lida na sessão ordinária, na terça-feira, dia 07.

Nela, o parlamentar destacou que tendo em vista a ocorrência de uma enorme quantidade, principalmente, de furtos e roubos a terceiros, os munícipes que frequentam aquele espaço público pedem mais segurança pública e, com isso, a repressão dessa prática rotineira de crimes contra o patrimônio privado. “Afinal, o cidadão vai lá (foto) para se divertir com a sua família e não para ficar à mercê da bandidagem”, diz Eliel Fox.

Além disso, na mesma sessão ordinária, o vereador pediu ainda para o setor competente da municipalidade a limpeza no trecho da calçada localizada na Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, no Jardim Anchieta. A citada via pública é uma das principais ligações da cidade ao bairro do Itaim Paulista, na zona leste da capital paulista. Para ele, o ponto crítico da sujeira está situado entre os números 560 ao 670.

Matagal

Ainda, de acordo com ele, o trecho também apresenta mato elevado que juntamente com os outros desejos acaba contribuindo para atrair a presença de animais nocivos à saúde humana como, por exemplo, ratos e baratas. Por outro lado, o matagal e a sujeira obrigam os moradores a andar no meio da Avenida Tancredo Neves, o que aumenta a insegurança no bairro, isto é, o risco de acontecer algum acidente.

Por Pedro Ferreira, em 09/06/2022.