You are currently viewing Eliel Fox cobra reforço no patrulhamento ostensivo da Guarda Civil no Centro de Convenções

Eliel Fox cobra reforço no patrulhamento ostensivo da Guarda Civil no Centro de Convenções

Único espaço público ao ar livre na região central da cidade, o Centro de Convenções Haja Abissamra, na antiga Praça dos Trabalhadores, costuma ficar bastante movimentado, sobretudo, aos finais de semana e feriados e como consequência também aumentou o número de furtos e roubos aos frequentadores, em sua grande maioria famílias inteiras que procuram o lugar como uma forma de lazer.

Por isso, depois de receber inúmeras reclamações de usuários do Centro de Convenções, o vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox (foto), resolveu apresentar uma indicação pedindo em caráter de urgência um aumento do efetivo, ou seja, do patrulhamento ostensivo da Guarda Civil Municipal (GCM), no local. A reivindicação foi lida na sessão ordinária, na terça-feira, dia 07.

Nela, o parlamentar destacou que tendo em vista a ocorrência de uma enorme quantidade, principalmente, de furtos e roubos a terceiros, os munícipes que frequentam aquele espaço público pedem mais segurança pública e, com isso, a repressão dessa prática rotineira de crimes contra o patrimônio privado. “Afinal, o cidadão vai lá (foto) para se divertir com a sua família e não para ficar à mercê da bandidagem”, diz Eliel Fox.

Além disso, na mesma sessão ordinária, o vereador pediu ainda para o setor competente da municipalidade a limpeza no trecho da calçada localizada na Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, no Jardim Anchieta. A citada via pública é uma das principais ligações da cidade ao bairro do Itaim Paulista, na zona leste da capital paulista. Para ele, o ponto crítico da sujeira está situado entre os números 560 ao 670.

                                                         Matagal

Ainda, de acordo com ele, o trecho também apresenta mato elevado que juntamente com os outros desejos acaba contribuindo para atrair a presença de animais nocivos à saúde humana como, por exemplo, ratos e baratas. Por outro lado, o matagal e a sujeira obrigam os moradores a andar no meio da Avenida Tancredo Neves, o que aumenta a insegurança no bairro, isto é, o risco de acontecer algum acidente.

Por Pedro Ferreira, em 09/06/2022.