Eliel Fox apresenta número recorde de indicações

No ano passado, o vereador Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox (foto) apresentou 137 indicações para a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. Este ano até a penúltima sessão ordinária, no dia 26 de novembro, o parlamentar de primeiro mandato sugeriu 249 ações para o Poder Executivo. Além disso, já estão pendentes de leitura para ser enviadas nada menos do que 136 recomendações.

No total, somente, em 2018, o vereador soma 385 indicações, um verdadeiro recorde a ser superado por ele mesmo. Segundo ele, essa quantidade exorbitante de sugestões para a administração da cidade é fruto de suas constantes andanças, ou seja, no contato direto com moradores em todos os rincões ferrazenses. “De fato, sou um vereador que faço questão de conhecer pessoalmente a dura realidade de nossa gente”, diz.

Por isso, de maneira inevitável acaba elaborando esse percentual acima da média de indicações para o governo municipal. Afinal de contas, o papel principal de um parlamentar é o de fiscalizar e propor leis, no entanto, providenciar requerimentos e sugestões também faz parte de sua atuação política diária. Por outro lado, o vereador Eliel Fox só lamenta que os pedidos feitos não têm a obrigatoriedade de ser atendidos pelo Poder Executivo como ocorre, por exemplo, com os requerimentos.

No contexto global, as indicações dele referem-se à troca de lâmpadas queimadas, tendo em vista, que a escuridão contribui para aumentar a violência, ao fechamento de buracos e aos serviços de zeladoria, o que neste caso inclui a limpeza de vias púbicas, de rios e de outros espaços públicos. Na opinião de Eliel Fox que tem sido um crítico contumaz da atual gestão da cidade, toda essa problemática enfrentada por munícipes é o resultado da inoperância governamental local.

Por Pedro Ferreira, em 06/12/2018.