Justiça Eleitoral realiza a diplomação de eleitos

O prefeito eleito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, o seu vice-prefeito Dr. Karim e os 17 vereadores da futura legislatura foram diplomados (foto) pela Justiça Eleitoral. A cerimônia ocorreu nesta terça-feira, dia 13, no Montreal Eventos, no Tanquinho. A solenidade reuniu autoridades  e convidados.

A entrega dos certificados representa a oficialização da vitória nas urnas em outubro deste ano e, com isso, o ato final para que os eleitos tomem posse nos respectivos cargos eletivos em 1º de janeiro próximo. Aliás, a cerimônia de posse ocorre, às 10h, no mesmo local. As futuras autoridades vão governar o município de 2017 a 2020.

Em seu discurso, Zé Biruta disse que pretende inicialmente arrumar a casa, ou seja, colocar a máquina pública para funcionar, já que desde 2005 a cidade vem sofrendo com administrações desastrosas. O prefeito considerou Ferraz de Vasconcelos como um time disputando a segunda divisão, porém, já caindo para terceira. Por isso, ele conclamou os eleitos a atuar em prol da comunidade. “O povo não é bobo”, disse. Ele vai gerenciar um orçamento de R$310,3 milhões.

Por sua vez, o juiz eleitoral Paulo Eduardo de Almeida Chaves Marsiglia desejou boa sorte aos novos gestores da cidade e destacou que o homem público deve sempre respeitar as leis, levando em consideração o interesse da sociedade. Já a promotora da Justiça Eleitoral Roberta Fernandes garantiu que o órgão está vigilante, mas não tem segredo, isto é, basta o agente público cumprir  a legislação.

Por Pedro Ferreira.