Edson e Osni tratam de problemas na divisa em SP

Preocupados com a situação de bairros de Ferraz de Vasconcelos localizados na divisa com a capital paulista, os vereadores Edson Elias Khouri, o Edson Cury e Osni Angelo Pasquarelli, o Ni, ambos do PSB (dir) se reuniram, na quarta-feira, dia 20, na Câmara Municipal de São Paulo. Na ocasião, eles mantiveram contatos com os parlamentares Eliseu Gabriel (PSB), o Professor Eliseu (esq) e Senival Moura (PT).

Na pauta, os representantes ferrazenses pediram apoio, sobretudo, para resolver os problemas de enchentes na Vila Jamil, já que o bairro é separado da capital paulista somente por um córrego. Na prática, como a Prefeitura de Ferraz não tem feito o serviço de limpeza do riacho, a dupla de vereadores locais tenta convencer os colegas paulistanos a intervir junto ao prefeito, João Dória (PSDB).

Com isso, a Prefeitura Regional de Guaianases poderá fazer o trabalho de conservação do referido córrego e no futuro o governo de Ferraz de Vasconcelos retribuiria a gentileza, assim como o fez com o vizinho Poá por ocasião da limpeza do córrego Sítio Paredão. Morador na Vila Jamil, vereador Ni sofre na pele os efeitos de enchentes no local. Além disso, o lugar possui muitas casas construídas em encostas.

A procura pelos parlamentares Eliseu Gabriel e Senival Moura (centro) foi estratégica porque o primeiro tem forte influência política na administração tucana, aliás, o socialista deixou de forma amigável a pasta do Trabalho e Empreendedorismo, em julho passado. Já o petista reside na região de Guaianases e, portanto, possui a sua base eleitoral justamente na zona leste da capital.

Por Pedro Ferreira, em 21/09/2017.