Edson Cury vai fiscalizar a qualidade da merenda escolar

Vereador Edson Cury (PSB) vai fiscalizar merenda escolarPela segunda vez consecutiva este ano, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos criará uma Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) para fiscalizar a qualidade da merenda servida aos alunos de escolas públicas do município. O projeto de resolução do vereador (foto) Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury será votado em única discussão na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 23, a partir das 18h. Willians Santos (PSB), o Willians do Gás e Claudio Ramos Moreira (PT) também assinam a matéria.

A futura comissão será composta por cinco membros e terá um prazo de funcionamento de 180 dias. De acordo com os autores, a criação do grupo de acompanhamento tem por objetivo verificar se, de fato, a merenda escolar fornecida por escolas municipais não apresenta nenhum problema, no tocante, ao paladar de estudantes. A primeira versão da comissão foi aprovada no começo de março deste ano, no entanto, por inúmeros motivos, os seus integrantes não concluíram o trabalho.

Já o vereador Edson Cury não está ansioso apenas para comprovar a qualidade da merenda escolar municipal. O socialista também demonstra preocupação com o fato de a Prefeitura Municipal ter colocado blocos de concreto bem no início do cruzamento da Rua Lídio Nunes Duarte, com a Rua Leonor Barroso de Carvalho, no Jardim Júlio de Carvalho, próximo ao Viaduto Vereador João Batista Camilo Neto. Para ele, a decisão da administração da cidade causa transtornos aos motoristas e moradores.

Por isso, Edson Cury apresentou um requerimento na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 16, para que a Câmara Municipal seja informada, oficialmente, das alterações do trânsito no local. No documento, o vereador cobra também o envio da cópia do estudo técnico que embasou a medida. Ele ressalta que recentemente um pequeno trecho da mesma via pública foi transformado em mão única, o que já vinha provocando muitos dissabores aos usuários em geral.