Edson Cury tem reunião com presidente de fundação em Brasília

Vereador Edson Cury (2º esq), presidente da FJM, Carlos Siqueira (1º esq), presidente do PSB de Ferraz, Valdemir Barros e Gilmar Machado (1º dir)Acompanhado do presidente municipal do PSB de Ferraz de Vasconcelos, Valdemir de Barros Oliveira e do integrante do seu grupo político, Gilmar Eugênio Machado, o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal local e da Associação das Câmaras do Alto Tietê (Acat), Edson Elias Khouri, o Edson Cury, foi à Brasília, na quarta-feira, dia 12. Na capital federal, a comitiva ferrazense reuniu-se com o presidente da Fundação João Mangabeira (FJM) e o secretário do presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (foto-1º esq) Carlos Siqueira.

Na verdade, a audiência na FJM que foi o primeiro presidente da história do PSB, em 1947, serviu para Edson Cury conhecer, pessoalmente, o trabalho desenvolvido pela renomada entidade na área de formação política socialista, em geral. Na prática, a FJM atua na construção de um socialismo democrático e, ao mesmo tempo, patrocina e promove cursos, simpósios, conferências e seminários nacionais e internacionais. Além disso, o órgão gerencia a TV João Mangabeira (www.tvjoaomangabeira.com.br), criada para divulgar atividades educacionais.

“A FJM tem sido útil na trajetória do nosso partido. Por isso, fiz questão de manter contato com o seu presidente, Carlos Siqueira”, diz Edson Cury. No encontro, além de assuntos relacionados à política, em geral, Edson Cury conversou ainda a respeito da cooperação de projetos que poderão ser trazidos para Ferraz de Vasconcelos e vice-versa, em breve. Sem entrar em detalhes, o vereador afirmou que tratou de um projeto que auxilia no combate ao consumo de drogas, sobretudo, de crack.

Segundo ele, o método pioneiro no município feito por um médico conceituado na cidade e no restante do Alto Tietê poderá ser inclusive adotada pelo governo de Pernambuco. Todavia, Edson Cury adiantou que o fechamento dessa possível parceria está apenas em seu início. “Com a colaboração do secretário do governo de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos, o nosso amigo Carlos Siqueira poderemos, finalmente, ter o projeto de enfrentamento ao crack usado em grande escala, principalmente, no setor público”, comenta Edson Cury.

                                   Bancada socialista

Em sua estada, em Brasília, a comitiva de Ferraz de Vasconcelos aproveitou ainda para visitar os gabinetes de deputados que compõem a bancada paulista do PSB na Câmara dos Deputados, isto é, de Luiza Erundina, Abelardo Camarinha, Marco Aurélio Ubiali, o Dr. Ubiali, Keiko Ota e Márcio França, o atual presidente estadual da legenda. “Foi uma viagem muita produtiva do ponto de vista político, porém, esperamos concretizar a troca de experiências no futuro”, conclui Edson Cury.