O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, está contribuindo com a investigação em curso pelo Ministério Público Estadual (MPE) da cidade. O conceituado órgão apura a suposta falta de médicos no Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa.
Na prática, no início deste ano, a promotora de Justiça Aline Jurca Zavaglia Vicente Alves pediu a colaboração de Edson Cury, no tocante, ao inquérito civil nº 708/2012. No pedido, a promotora pede ao vereador o envio de informações que possam atestar a veracidade, isto é, o possível quadro reduzido de médicos do Hospital Regional. Na quinta-feira, dia 14, ele se reuniu com a Dra. Aline sobre o assunto, no Fórum.
Em resposta, Edson Cury reuniu matérias veiculadas na imprensa regional que retratam problemas relacionados ao atendimento precário a pacientes naquela unidade, justamente, por falta de profissionais. Aliás, falhas, sobretudo, nos setores de emergência e de pediatria do Regional vinham sendo questionadas pelo vereador há meses. Edson Cury fez inclusive um abaixo-assinado exigindo melhorias na unidade.
O ex-presidente, na condição de presidente da Associação das Câmaras do Alto Tietê (Acat) reuniu-se com o secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri e com o subsecretário da Casa Civil, Rubens Cury tratar sobre ineficiência da ex-diretoria. “Na realidade, antes mesmo da atual diretora, Magali Vicente Proença assumiu o cargo, já pedia a mudança”, comenta Edson Cury.