Dr. Jobson solicita operação tapa-buraco e instalação de lixeira em bairro da periferia da cidade

Como o leito carroçável da via pública encontra-se em péssimo estado de conservação, o vereador Jobson Joviano do Carmo Filho (PSB), o Dr. Jobson (foto), decidiu sugerir para a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos a realização de operação tapa-buraco na Rua Senador José Ermírio de Moraes, no Jardim São Fernando, na região da Vila Santa Margarida. O pedido poderá ser lido na última sessão ordinária deste ano na próxima terça-feira, dia 19, a partir das 9h.

De acordo com o documento, o fechamento dos desníveis precisa ser feito em toda a extensão da Rua Senador José Ermírio de Moraes, mas a existência de buracos enormes está, principalmente, em frente aos números 439 e 441. Ainda, segundo a indicação protocolada, o grau de comprometimento, ou seja, os estragos no leito carroçável da citada via pública são tão exagerados que impedem o pleno exercício diário do cidadão ir e vir.

Por isso, o vereador Dr. Jobson cobra para que a operação tapa-buraco seja realizada com a máxima urgência pelo setor competente da municipalidade, isto é, pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. “Afinal de contas, trata-se de uma justa reivindicação de moradores, motoristas e pedestres que não suportam mais tanta buraqueira na Rua Senador José Ermírio de Moraes”, salientou o parlamentar. Por coincidência, a pasta de Serviços Urbanos já iniciou o fechamento da buraqueira. Os trabalhos (foto) podem ser concluídos nesta quinta-feira, dia 14.

Além disso, o Dr. Jobson pediu ainda a instalação de uma lixeira, porém, para beneficiar moradores na Rua Francisco Sperandio, 770, no bairro Cidade Kemel. Para ele, a falta de equipamento está causando o acúmulo de lixo e, portanto, os pedestres enfrentam dificuldades inclusive para andar na calçada. Neste caso, a culpa não seria apenas do poder público local. Enfim, o munícipe também pode e deve contribuir não jogando lixo doméstico no local e nem outro qualquer tipo de entulho na cidade em geral.

Por Pedro Ferreira, em 13/12/2023.